Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

IMPOSTO DE RENDA

Cerca de 10% dos santa-cruzenses deixaram a declaração para o último dia

A Receita Federal recebeu, de sexta-feira, 27, até essa segunda-feira, 30, mais de 43 mil declarações de contribuintes das regiões de Santa Cruz do Sul e Novo Hamburgo, que pertencem à jurisdição da Delegacia em Novo Hamburgo. Cerca de 10% dos contribuintes, entretanto, deixaram para a última hora. A expectativa no Estado é de receber 2,4 milhões de declarações, das quais 2,2 milhões já foram transmitidas.

Quem não entregar até a meia-noite desta terça-feira, 31, pagará multa mínima de R$165,70, que pode chegar a até 20% do imposto devido. Em Santa Cruz do Sul, até segunda, 29,8 mil (86%) contribuintes haviam acertado as contas com o Leão. Na região, o índice mais alto é de Vale Verde, com 96% de declarações entregues em relação à estimativa para o ano. O percentual mais baixo é de Lagoão, onde só 80% dos contribuintes entregaram a declaração.

LEIA TAMBÉM: Quem não declarar imposto de renda, vai pagar multa; prazo termina nesta terça

Publicidade

A Receita Federal informa que até as 16 horas dessa segunda foram entregues, no País, 31.560.558 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2022. A expectativa é de que 34,1 milhões sejam enviadas até esta terça, quando termina o prazo. No Rio Grande do Sul, já são 2.282.575 declarações. A expectativa no Estado é de que 2,4 milhões de documentos sejam entregues até o final do prazo.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.