Cultura e Lazer

Centro Regional de Cultura recebe sarau de música instrumental nesta sexta-feira

Uma jornada vivida por meio do piano. Esse é o sentimento que o músico e produtor cultural Robson Bitencourt quer transmitir ao público com seu novo álbum “Sentir-Se”. O lançamento ocorre no Centro Regional de Cultura de Rio Pardo, na noite desta sexta-feira, 22. Esta será a segunda edição do Sarau Azul, que contará com a presença de outros artistas da região.

Neste espetáculo, a intenção é que o piano se transforme numa porta para as emoções mais profundas e intensas. No álbum que será lançado, cada nota foi criada pensando em permitir ao público se conectar com o interior da própria alma. É um convite para quem escuta olhar para dentro de si e reconhecer suas emoções.

LEIA TAMBÉM: Pinacoteca Unisc inicia exposição “Uma janela para o infinito”

Publicidade

“As músicas deste álbum transcendem as barreiras da linguagem. Elas se comunicam diretamente com o coração. É um convite a quem ouve para desconectar do mundo exterior, e mergulhar em paisagens sonoras minimalistas e aconchegantes. Cada melodia é como um fio de pensamento, e cada acorde uma onda de sentimento, por meio do qual busco criar paisagens cinematográficas”, descreve o músico riopardense.

Com uma abordagem cuidadosa, cada peça é composta para criar uma experiência auditiva relaxante e imersiva. Os espaços entre as notas são tão essenciais quanto as próprias notas, permitindo que as emoções fluam e se manifestem de maneira natural. “Sem piano, encontrei um confidente silencioso, capaz de traduzir o turbilhão de sentimentos que sinto em uma linguagem universal. É como se cada melodia fosse o reflexo de algo que já vivi, construindo a trilha sonora da minha história. ‘Sentir-Se’ não é apenas um álbum musical, é um convite para viver as emoções que muitas vezes repousam esquecidas dentro de nós. É um mergulho na fonte da emoção humana”, detalha o pianista.  

LEIA TAMBÉM: Confira os lançamentos das plataformas de streaming nesta semana

Publicidade

Convidados

Nesta segunda edição do Sarau Azul, o palco vai ganhar vida com a presença de artistas da região. O pianista estará acompanhado de Douglas Mendes no violoncelo e violino, Luís Kaufmann no violino e Arthur Trarbach no acordeão. O público pode se preparar para ter gratas surpresas ao longo da noite. O espetáculo também conta com convidados como os vocalistas. Cleusa Fagundes e Uli Assmann interpretam músicas nacionais e canções internacionais, acompanhados pelo pianista. Haverá ainda a participação especial de Jane Romano, com duas músicas.

O músico

Robson Bitencourt é pianista e produtor musical há mais de 22 anos, fazendo parte de produções teatrais e musicais como o “Natal no Morro”, da cidade de Arvorezinha; a “Paixão de Cristo”, de Imigrante e Rio Pardo; e o “Vozes de Natal”, que integrou a programação da Christkindfest, em Santa Cruz do Sul. Em 2021, foi contemplado com o Prêmio Trajetória Cultural pelo Estado do Rio Grande do Sul.

Ingressos

Os ingressos para a segunda edição do Sarau Azul podem ser adquiridos pelo valor de R$ 60,00 por meio do Sympla, através do link.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.