Santa Cruz do Sul

Centro esportivo do Faxinal abre as portas para a comunidade

A partir da próxima semana, o Centro de Iniciação ao Esporte, do Bairro Faxinal Menino Deus, estará disponível para a comunidade. A informação foi divulgada nessa quinta-feira pelo secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Everson Bello. “Cumprimos os requisitos para que o local, agora em definitivo, possa ser utilizado”, afirmou.

Com a presença da prefeita Helena Hermany, do líder do governo na Câmara, vereador Henrique Hermany, mais os vereadores Luisinho Ruas, Cleber Pereira e Licério Agnes, a ocasião também serviu para homenagear os familiares de Jaime Siqueira, nome dado ao complexo poliesportivo, devido ao trabalho comunitário feito por ele. Estavam presentes os filhos Leandro e Fátima Siqueira e a esposa do homenageado, Ortenila.

LEIA TAMBÉM: Educação disponibiliza duas Emeis para regime de plantão na véspera de feriado

Publicidade

Em sua fala, o vereador Henrique Hermany relembrou o início dos encaminhamentos, em 2016, quando ele era secretário de Esporte, para o município se habilitar via governo federal a fim de ser contemplado com o complexo esportivo. “Tinha vários critérios para se habilitar, como a localização, índice populacional, entre outros”, recordou. Ainda segundo Hermany, de 15 complexos inscritos no Rio Grande do Sul, somente duas cidades foram contempladas: Santa Cruz do Sul e Canoas.

Henrique salientou que o valor da construção foi menor do que o orçado. Para não precisar devolver o recurso de cerca de R$ 300 mil para o governo federal, o Município fez nova portaria para aplicar o montante em equipamentos para a academia de ginástica. Autor da proposta de dar nome ao complexo, o vereador Luisinho Ruas lembrou do homenageado. “Por tudo o que seu Jaime fez por nossa comunidade, nada mais justo do que fazer esta homenagem a ele”, disse.

LEIA TAMBÉM: Cras Beatriz Frantz Jungblut celebra 15 anos

Publicidade

Representando a família Siqueira, Leandro emocionou-se com as referências feitas a respeito de seu pai. “O melhor de tudo isso é o que representa este espaço para todas as crianças que farão bom proveito de toda essa estrutura”, declarou. Já Helena Hermany relembrou o passado de luta de Jaime Siqueira. “Ele vinha batalhando desde os anos 1990 para ter um espaço como este, porque ele sempre foi uma pessoa que pensava pela comunidade. A melhor homenagem que a gente pode fazer é dar o nome dele a este complexo esportivo”, disse.

Com 1,6 mil metros quadrados, local tem quadra poliesportiva com medidas oficiais

Padrão para todo o território nacional, o ginásio dispõe de uma estrutura de 1,6 mil metros quadrados, e contém quadra poliesportiva com medidas oficiais. Há também uma arquibancada, área de apoio para administração, vestiários, sala dos professores e técnicos, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, sanitários e academia de ginástica.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.