Saúde e Bem-estar

Centro Especializado no Atendimento à Dengue é instalado em Venâncio Aires

A Secretaria Municipal da Saúde de Venâncio Aires instala a partir desta quarta-feira, 16, um centro especializado para atendimento a pessoas com sintomas de dengue. Com disponibilidade de médico, enfermeiro e técnico de enfermagem das 8 horas às 18 horas, o Centro será um serviço extra aos atendimentos que seguem disponíveis junto às demais Unidades de Saúde e a UPA.

Com crescimento de 277% no número de casos de dengue nos últimos 15 dias em Venâncio Aires, a Administração Municipal destaca que o serviço atuará de forma emergencial para desafogar o atendimento da UPA do Bairro Cruzeiro, verificado especialmente nos últimos dois dias.

LEIA TAMBÉM: Médico esclarece dúvidas sobre a dengue; leia

Publicidade

“Determinamos esse local extra até o final do mês de abril e então voltaremos a avaliar a situação. Importante salientar que todos os postos da cidade e interior seguem aptos para diagnóstico e tratamento da dengue, estamos ampliando e concentrando uma oferta especializada”, destacou o prefeito Jarbas da Rosa.

Paralelo ao Centro Especializado, a Administração destaca a ampliação das ações de prevenção, conscientização e limpeza dos locais considerados pontos de infestação e proliferação do mosquito transmissor da doença.

LEIA MAIS SOBRE SAÚDE E BEM-ESTAR

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.