Santa Cruz do Sul

Centro de Referência do Idoso está com inscrições abertas para oficinas gratuitas

O Centro Municipal de Referência do Idoso está com inscrições abertas para diversas oficinas voltadas a pessoas acima dos 60 anos, moradoras de Santa Cruz do Sul. São atividades totalmente gratuitas com temáticas diversas, buscando levar saúde, lazer e informação a esse público. Estão disponíveis oficinas de memória, desenho, pintura, leitura e com as temáticas “Casa Segura”, “Alimentação Nutritiva e Saudável” e “Idoso Cidadão – Direito dos Idosos”, além de atividades físicas.

Para participar, basta se inscrever pelos telefones (51) 2109-9343 ou (51) 2109-9342, ou presencialmente, na Rua Tenente Coronel Brito, 425, próximo à Praça da Bandeira. O Centro de Referência do Idoso foi inaugurado em fevereiro com o objetivo de oferecer atendimento diferenciado a essa parcela da população. Conforme a secretária de Saúde Daniela Dumke, a prática de atividades físicas, artísticas e intelectuais são importantes para o envelhecimento saudável. “É o que a atual gestão vem buscando: a prevenção de doenças, promoção da saúde no envelhecimento, possibilitando melhores condições durante este processo natural da vida”, explicou.

LEIA MAIS: Centro Municipal de Referência ao Idoso vem para favorecer o envelhecimento saudável

Publicidade

A aposentada Isabel Cristina Goldschmidt, de 64 anos, ficou sabendo das atividades do Centro de Referência através da imprensa. Ela passou a frequentar a oficina de atividade física há cerca de um mês, em busca de mais qualidade de vida. Ela destaca como alguns dos benefícios alcançados a sensação de bem-estar e a oportunidade de socialização com outros indivíduos. “Me sinto mais descansada e disposta, e está me ajudando na interação.

Também aposentada, Santa Eleci Garcia de Mello, de 65 anos, compartilha das mesmas motivações de Isabel Cristina. Além da atividade física, ela também está participando da oficina de memória e revela que já está inscrita em outras atividades, para as quais aguarda ser chamada. “Busco saúde e contato com outras pessoas. Com a pandemia, fiquei muito sedentária”, justificou.

LEIA TAMBÉM: Violência contra idosos é tema de debate na Unisc

Publicidade

Cronograma:

  • Oficina de memória: quarta-feira, das 8h30 às 9h30
  • Atividades físicas: segunda e quinta-feira, das 9h30 às 10h30; terça e sexta-feira, das 8 horas às 9 horas; e terça-feira, das 14h40 às 16h15
  • Casa segura: quarta-feira, das 13h30 às 14h30
  • Alimentação nutritiva e saudável: quinta-feira, das 13h30 às 14h30
  • Idoso Cidadão (Direitos dos Idosos): sexta-feira, das 13h30 às 14h30
  • Desenho: sexta-feira, das 9h30 às 11 horas
  • Pintura: terça-feira, das 8h30 às 10 horas
  • Leitura: terça-feira, das 10h30 às 11h30

LEIA TAMBÉM: Senado aprova medidas protetivas a idosos em situação de violência

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.