O Centro de Cultura Francisco José Frantz, na antiga Estação Férrea de Santa Cruz do Sul, terá hoje, às 20 horas, a abertura da exposição Revelação, do artista Decio Mai, sob a curadoria de Juliane Mai. O artista utiliza a técnica expressionista abstrata, apresentando imagens que surgem espontaneamente durante o processo de pintura, sem passar pelo intelecto e sem qualquer intenção pré-concebida, revelando mistérios de seu inconsciente.
A exposição vai até 30 de outubro. Em ação beneficente, Decio doou uma obra para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que será leiloada. As pessoas que quiserem colaborar podem fazer seu lance no local da exposição e o maior valor oferecido vencerá. Todo o montante arrecadado será revertido para a instituição.
LEIA TAMBÉM: A Gazeta conferiu: as ondas de Virginia Woolf
Publicidade
O artista expõe cerca de 50 obras de arte que interagem com o ambiente criado pela arquiteta Ane Rigon, com móveis finos da Bella Vista Shop. Durante a mostra, haverá encontro com apresentações e bate-papo com Decio Mai e a curadora. O secretário de Cultura de Santa Cruz do Sul, Marcelo Corá, será convidado como participante especial, para falar do papel da pasta na cidade. Ainda haverá visitação programada ao espaço com os alunos da Apae.
Decio Mai nasceu em Sobradinho e é formado em Ciências Econômicas, Psicologia e Psicanálise Humanista. Em 2003, começou a pintar obras figurativas. Mais tarde, descobriu sua identidade artística através da biodança, passando a pintar abstratos expressionistas. Ele já participou de exposições coletivas e individuais, nacionais e no exterior. “Não há a intenção de pintar alguma coisa sem nunca expressar o que estou sentindo no momento”, afirma.
LEIA TAMBÉM: Rio Pardo recebe exposição fotográfica
Publicidade
Juliane Mai é artista visual, curadora, produtora cultural, publicitária e designer gráfica. Possui em seu currículo prêmios, medalhas e honrarias pela atuação no meio artístico, tanto como pintora quanto mediadora. A exposição é promovida pela Prefeitura de Santa Cruz e Secretaria Municipal de Cultura, com a realização de Decio Mai Psicólogo Clínico, Bella Vista Shop e Juliane Mai Produção Artística. A iniciativa tem como parceiros culturais Larissa Carneiro, Le Clér, Ane Rigon Arquitetura, Maiquel Moraes Tattoo Studio, Tecavita Szlachta Psicóloga Clínica, Café Colonial e Padaria Pritsch.
Serviço:
- Horário de visitação: das 10 horas às 12 horas e 14 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira
- No feriado de 12 de outubro, o Centro de Cultura estará aberto no período das 14 horas às 17 horas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade