Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LANÇAMENTO EM OUTUBRO

Centro de Cultura de Vale Verde muda de nome

O prédio do Centro de Cultura abriga também a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, através de um termo de comodato

A diretoria do Centro de Cultura e Biblioteca Pública de Mellos, em Vale Verde, definiu, em assembleia geral no dia 15, a troca do nome da instituição para João Gomes Mariante. Conforme a presidente da entidade, Rovena Dettenborn, a alteração da razão social teve como objetivo homenagear seu idealizador. “Tudo começou nos anos de 1980, quando João Gomes Mariante prometeu doar uma biblioteca à Comunidade Evangélica. Foi dali que nasceu a semente do Centro de Cultura”, explicou.

Rovena lembrou que a primeira reunião, que serviu de pontapé inicial, aconteceu no dia 13 de outubro de 1990, durante uma reunião na residência de Siegfried Walter Froemming (em memória). “O esforço e determinação de João Gomes Mariante na busca de parcerias, para viabilizar o sonho do Centro de Cultura, é louvável e digno de reconhecimento. Por isso, decidimos homenageá-lo com seu nome, o que todos acharam muito justo”, destacou a presidente. A dirigente afirmou que em outubro, mês de aniversário do município e do Centro de Cultura, haverá um evento de lançamento da placa em homenagem a João Gomes Mariante. O prédio do Centro de Cultura (foto) abriga também a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, através de um termo de comodato.

LEIA TAMBÉM: Exposição permanece até este sábado na Casa das Artes Regina Simonis

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.