Santa Cruz do Sul

Centro de Convivência da Melhor Idade retoma atividades

O Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), serviço de valorização e apoio aos idosos mantido pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, realizou a primeira atividade de 2024 na manhã desta terça-feira, 23. O encontro contou com um café da manhã especial, servido no Cras Beatriz Frantz Jungblut, onde o projeto tem sede.

Iniciativa pela qual a prefeita Helena Hermany demonstra especial afeição, o CCMI e seus frequentadores prestaram grande colaboração ao Natal Fraterno de 2023. O grupo foi responsável pela preparação dos cachorros-quentes que foram servidos às crianças que participaram do evento. “A gentileza e a solidariedade de vocês nos ajudaram a realizar uma grande festa. Todos falaram que o cachorro-quente estava ótimo. Vim aqui agradecer o apoio e desejar um ótimo ano novo a todos. Que vocês tenham dias muito felizes”, declarou a prefeita.

LEIA TAMBÉM: A importância do cuidado com a pessoa mais velha

Publicidade

Na oportunidade, os presentes também prestaram uma homenagem a Fernando Vilela Monteiro, o Vilela, coordenador de diversas iniciativas da Administração Municipal voltadas ao público idoso, falecido no dia 13 de janeiro. Os presentes fizeram um minuto de silêncio e uma oração em memória do comunicador, entusiasta de projetos como as aulas de hidroginástica e a Caravana da Alegria. Na Prefeitura, Vilela desempenhou funções no Departamento de Esportes e no Centro de Referência ao Idoso.

Outro ponto alto do encontro foi quando, antes de o café da manhã ser servido, a prefeita cantou junto com os frequentadores o Hino da Terceira Idade, uma valsa que valoriza o bom astral dos mais experientes. Helena destacou os versos da canção e seu compromisso com as pessoas mais velhas. “Muito bom compartilhar deste momento de alegria, sairei deste encontro revigorada”.

LEIA TAMBÉM: Cuidador de idosos: uma profissão em expansão

Publicidade

O CCMI disponibiliza ao público da terceira idade atividades diversas de lazer, como passeios, viagens, jogos e artesanato, ações voltadas à saúde, como fisioterapia e acolhimento (conversas com psicólogos), e também alfabetização. O projeto se configura de reconhecimento e realização para seus participantes, onde eles têm a oportunidade de trocar experiências, aprender e manterem-se ativos.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.