Categories: Regional

Centro de Candelária começa a receber obras de humanização

A Prefeitura de Candelária, em parceria com a iniciativa privada, começou a colocar em prática um projeto-piloto para humanização do Centro da cidade, seguindo uma das recomendações de um estudo executado para a implantação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. O trabalho mostrou uma nova configuração para a Avenida Pereira Rego, com a sua transformação em espaço de cidadania. A diretriz é formada pelo eixo primitivo principal (Avenida Pereira Rego) e ruas transversais do hipercentro, que poderão receber obras de remodelagem com alargamento dos passeios de forma a priorizar a vivência urbana em detrimento da fluidez do tráfego.

A proposta também contempla ações no âmbito da engenharia de tráfego, com a implantação de dispositivos de traffic calming que buscam reorganizar os modais com moderação de tráfego e ampliação de espaços para pedestres, prevendo obras de pavimentação e passeios. A primeira intervenção abrange uma faixa de segurança e alargamento da calçada na Avenida Pereira Rêgo, na metade da quadra entre a Rua Botucaraí e a Rua 15 de Novembro (foto). A obra tem como finalidade principal a proteção aos pedestres.

LEIA TAMBÉM: Capivaras atacam lavouras de milho no interior de Candelária

Publicidade

Executada sob a supervisão do Departamento de Trânsito, a obra busca a diminuição na velocidade dos automóveis pelas ruas do Centro da cidade, privilegiando o fluxo de pessoas. A expectativa é de que a implantação da faixa de segurança seja objeto de estudo para o planejamento das futuras intervenções, bem como a parceria com empresários possa abrir um novo formato de trabalho, onde todos colaborem para deixar a área urbana mais bonita e funcional.

LEIA TAMBÉM: Interior de Candelária recebe 60 mil litros de água por dia

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.