Escolhida por ser uma área central, próximo a serviços de segurança pública, saúde e educação, o Centro Regional para Acolhimento a Mulheres Vítimas de Violência deve ser construído no Bairro Morsch, em área da Prefeitura de Venâncio Aires, perto da sede da Parceiros da Esperança (Paresp). Com a confirmação da construção do Centro Regional como segundo mais votado na Consulta Popular, o projeto é contemplado com recursos do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP), no valor de R$ 750 mil. Para desenvolvê-lo, a Prefeitura de Venâncio Aires oferece como contrapartida, além da doação da área, a elaboração do projeto arquitetônico e de engenharia.
LEIA MAIS: Prefeitura de Venâncio Aires irá doar imóvel para construção de Casa de Acolhimento
Segundo a secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, a casa deverá seguir padrões de construção do Ministério da Cidadania, com espaço de convivência, dormitórios, salas de atendimento e refeitório. “Seguir esses padrões é necessário para que a casa esteja apta a conveniar com a União e assim receber os recursos para manutenção dos serviços que vão atender a demandas da região”, afirma Deizimara. O espaço deverá ser mantido também com apoio das prefeituras da região.
Publicidade
LEIA MAIS: Conheça o Centro Regional de Acolhimento para Mulheres, um dos projetos da Consulta Popular
De acordo com a vice-prefeita de Venâncio, Izaura Landim, que acompanha as negociações, o Centro Regional deverá atender até 20 pessoas, sendo mulheres e seus filhos, quando houver necessidade. O projeto de construção do Centro Regional de Acolhimento a Mulheres Vítimas de Violência esteve na cédula de votação da Consulta Popular do ano passado, tornando-se uma demanda prioritária para 4.233 eleitores. O terreno de 2 mil metros quadrados está localizado na Rua Pedro Grunhauser, esquina com a Emílio Selbach.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!