Regional

Centro cirúrgico do Ana Nery deve entrar em operação em janeiro

A obra do novo centro cirúrgico do Hospital Ana Nery deve ficar pronta nos primeiros dias do ano que vem. Com a estrutura, haverá o aumento de seis para 11 salas de operação, além de ampliação de 11 para 22 leitos de recuperação.

LEIA TAMBÉM: Paciente do Ana Nery recebe visita de Chico, o cãozinho da família

De acordo com o diretor-executivo do Hospital Ana Nery, Gilberto Gobbi, a obra está adiantada. “A parte da construção está pronta. No momento, está em execução a parte elétrica. Os equipamentos da climatização já chegaram e precisam estar de acordo com a legislação.”

Publicidade

Ainda conforme Gobbi, muitos procedimentos cirúrgicos precisam ser postergados porque não há espaço na estrutura atual. “Nosso objetivo é concluir a obra até janeiro de 2023 e poder colocá-la à disposição da comunidade. É uma satisfação muito grande. O investimento vai facilitar o andamento da nossa instituição”, pontua.

LEIA TAMBÉM: Gestores comemoram chegada de recursos para hospitais de Santa Cruz

Mudanças no estacionamento

O Ana Nery firmou contrato com a empresa Safe Park, que em pouco tempo fará a gestão do estacionamento para clientes da instituição. A motivação para a mudança surgiu dos próprios usuários, que há tempo pedem por mais segurança no local. A implantação do serviço terceirizado vai garantir maior fluidez no estacionamento, acesso único de veículos à instituição, seguro dos carros para ressarcimento em caso de roubo, além de melhorias na segurança geral da instituição, que contará com sistema de rondas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Jovens doam mais de 50 mechas de cabelo para o Hospital Ana Nery

Além do contrato com a Safe Park, o hospital investiu na readequação do estacionamento, ampliação do número de vagas e do sistema de monitoramento por câmeras, visando a segurança dos clientes. Todos os benefícios serão possíveis através da cobrança de uma taxa de estacionamento, que será divulgada em breve, assim como outros detalhes da mudança.

Depois da implantação das cancelas no acesso ao Ana Nery pela Rua Amapá, as entradas pela Rua Pereira da Cunha e pelo Centro de Oncologia serão fechadas para veículos, permitindo apenas o ingresso de pedestres, em horário a ser definido.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.