A prefeita Helena Hermany visitou, na manhã desta sexta-feira, 15, a Central de Almoxarifado, Transporte de Infraestrutura Escolar (CATIE). A estrutura, situada no quilômetro 26 da BR-471 e inaugurada em agosto do ano passado, foi idealizada para concentrar diversas operações da Secretaria de Educação e também como garagem para os ônibus escolares e a frota de veículos de serviço da pasta.
A CATIE conta com 26 servidores, responsáveis por tarefas de manutenção e conserto nas escolas municipais. Helena aproveitou a visita para conversar com os trabalhadores. Para a prefeita, o empenho dos profissionais da CATIE no cumprimento de suas atividades tem sido fundamental para a manutenção e preservação das escolas municipais.
LEIA TAMBÉM: Novas escolas, concurso público e reformas: o que esperar da educação em Santa Cruz em 2024
Publicidade
Helena também saudou o trabalho desempenhado pelos motoristas do transporte escolar. Em março do ano passado, a Administração Municipal concretizou o investimento de R$ 3.184.820,00 para a aquisição de dez veículos para a Secretaria de Educação. Entre eles, estão dois micro-ônibus de 32 lugares cada, com acessibilidade e dispositivo de poltrona móvel, e duas vans Sprinter com 13 lugares cada, dos quais três são destinados a cadeirantes. “Nosso esforço vai além da frota nova e adaptada, graças à atuação humanizada dos nossos motoristas. São eles que conduzem nossas crianças com todo o zelo e responsabilidade”, afirmou.
O secretário de Educação, Wagner Machado, também agradeceu aos servidores pelo trabalho executado. Conforme Machado, em gestões anteriores, quando havia qualquer necessidade de reparo em estruturas escolares, era necessário recorrer a outras secretarias municipais para buscar solução. A criação da CATIE trouxe mais agilidade para a resolução dos problemas. “Hoje existe uma equipe focada, dedicada, trabalhando para consertar o que for necessário e evitar que coisas se deteriorem.” Machado ainda enfatizou que a atuação dos servidores da CATIE é percebida pelas comunidades escolares. “Elas sabem que a melhora é gradativa e está acontecendo”.
LEIA TAMBÉM: Escola Duque de Caxias é premiada em concurso estadual
Publicidade
O chefe de Divisão Operacional de Infraestrutura Escolar Henrique Rosing destacou que o novo espaço possui boas acomodações para os servidores, com sala de convivência e cozinha. Ele salientou que, com o crescimento da equipe, o setor conseguiu triplicar sua capacidade de resposta às demandas das escolas. “A equipe está alinhada e integrada, e isso faz com que possamos trabalhar e atender da melhor forma.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE EDUCAÇÃO
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.