Na iminência de iniciar a reforma da Estação da Rodoviária de Santa Cruz do Sul – a expectativa é de que isso aconteça em cerca de dez dias – um questionamento sobre a estrutura do local começa a ser feito pela comunidade santa-cruzense: e Central de Segurança?
O Grupo Santa Cruz, que detém a concessão do Estado para venda de passagens, paga aluguel de cerca de R$ 8 mil mensais para manter a área dos guichês, escritórios, lancherias e setores de embarque e desembarque. O restante do prédio está sob responsabilidade do Município. No ano passado, Helena autorizou a destinação da antiga área do restaurante para abrigar as sedes da Guarda Municipal, do Departamento de Trânsito e da Defesa Civil.
LEIA TAMBÉM: Prefeita Helena Hermany assina termo de início da reforma da Estação Rodoviária
Publicidade
A reforma dessa área, porém, não está incluída no projeto que será executado pela K&G. Embora a previsão de instalar a central de segurança permaneça, conforme o vice-prefeito Elstor Desbessell (Progressistas), ainda não há previsão concreta de quando isso ocorrerá. O governo ainda não tem definição do que será feito com o espaço das lojas, que também estão desocupadas.
A obra que será iniciada nos próximos dias custará R$ 2,6 milhões e terá prazo de dez meses para conclusão. O projeto prevê a substituição de todas as estruturas metálicas do terminal e de toda a parte elétrica, além da revitalização dos banheiros, troca de piso e adequação do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). Já a cobertura, que está muito danificada, receberá um manto asfáltico, o que além de proteger deve ajudar a reduzir o ruído em dias de chuva. Também está prevista a implantação de uma área de espera junto aos guichês, um fraldário e espaço para funcionários.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!