Uma delegação de representantes da Unisc esteve, nesta semana, na cidade de Primavera do Leste (Mato Grosso), acertando os detalhes finais para a instalação de uma unidade da Central Analítica naquele município. Na ocasião, o vice-reitor, Rafael Frederico Henn; o diretor de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff; e a futura gestora da Unidade, Michele Ferreira Bastos, visitaram o prefeito Primavera do Leste, Leo Bortolin, para anunciar o empreendimento. A unidade terá em torno de mil metros quadrados e contará com equipamentos automatizados e 12 colaboradores já na primeira safra.
De acordo com o vice-reitor Rafael Frederico Henn, com esse movimento em direção ao epicentro do agronegócio do país, a expertise da Unisc em análise de solos, como referência nacional, será ainda mais visível, estando perto do local da produção. “Além do mais, novas oportunidades de receita e de expansão de serviços são sempre muito bem-vindas”, destacou. Para o diretor de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff, o planejamento de expansão da Central Analítica iniciou há mais de um ano e a assinatura desse contrato permite sinalizar que, ainda no primeiro trimestre de 2022, a unidade estará ativada. “A ida da Unisc para a região que mais cresce no estado e no país é muito simbólica e importante”, ressaltou.
A futura gestora da Unidade, Michele Ferreira Bastos, destaca a oportunidade que está sendo criada, e diz que as amostras de solos oriundas da região do cerrado são cada vez mais volumosas. “Por isso, estar perto dos produtores aumenta a possibilidade de expansão, gerando maior satisfação dos clientes diante da precisão dos resultados e menor prazo de sua entrega”, enfatizou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Central Analítica da Unisc se destaca nacionalmente