Na madrugada desta quarta-feira, 29, o Cemitério Centenário do distrito de Rio Pardinho foi alvo de bandidos. Mais de 140 lápides foram depredados por criminosos, que levaram nomes, cruzes e adornos que estavam aplicados nos túmulos. Segundo a administração do cemitério, estima-se que pelo menos R$50 mil em material tenha sido furtado.
LEIA TAMBÉM: Relembre a história dos primeiros cemitérios de Santa Cruz
O morador da localidade, Tarcilo Heinen, conta que por volta das 23 horas ouviu os cachorros agitados e foi verificar. “Meus cachorros estavam latindo muito na cerca, peguei a lanterna e iluminei para o lado do cemitério, logo depois o barulho cessou”, explica o aposentado de 75 anos. Posteriormente, Tarcilo pode conferir que a cruz dos túmulos do pai e da esposa, sepultados no Centenário, também foram levadas.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.