Categories: Regional

Celso Müller: empresário avalia os desafios de 2020 no ramo supermercadista

Um dos mais conhecidos e bem-sucedidos empresários do ramo supermercadista em âmbito de Estado, Celso Müller, proprietário da rede de Supermercados Miller, foi o primeiro convidado do projeto Um Café com a Gazeta.

Na última terça-feira, 15, Müller foi recepcionado por integrantes da diretoria da Gazeta Grupo de Comunicações para, por cerca de uma hora, conversar sobre o momento atual e as perspectivas em sua área de atuação. Müller também é representante regional da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Tendo ingressado no ramo supermercadista em 1997, hoje conduz os negócios em sua rede junto com os filhos Luciano e Jacson.

LEIA MAIS: Miller Supermercados lança compras online

Publicidade

Confira algumas reflexões de Celso Müller:

A lição que fica dessa pandemia
Enfrentaram e suportaram melhor os enormes desafios deste tempo de pandemia as empresas e organizações que dispunham de uma boa organização. Conforme Celso Müller, isso só reafirma que é preciso estar muito bem preparado, e com equipe eficiente, capaz de se adequar rapidamente a situações excepcionais ou adversidades. No início, o maior desafio para os supermercados, enfatiza, foi ter estoque suficiente para a corrida da população às compras de alimentos. Nessa hora, para o Supermercado Müller, mostrou seu acerto a decisão de sempre contar com um estoque-base programado para 60 dias.

Necessidade de lidar com pressão
O empresário refere que um dos grandes obstáculos foi ter de providenciar uma rápida adequação dos estabelecimentos às regras da área da saúde e, a um só tempo, manter a qualidade e eficiência do atendimento à clientela. Nessa situação, segundo ele, para os funcionários foi muito desgastante ter de lidar com a constante fiscalização, a ponto de a empresa ter se decidido pela contratação de psicóloga para dar atendimento específico aos colaboradores.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Os fatores que incidem na alta na cesta básica

Como deve se encerrar este ano
A pandemia inviabilizou por completo uma projeção para o ano em termos de resultado financeiro. Mas Celso Müller frisa que até setembro os negócios haviam apresentado um pequeno crescimento, o que, avalia, decorre do auxílio emergencial do governo federal. No entanto, os prognósticos para os três últimos meses do ano vêm cercados de incógnita, uma vez que não há indicativos de como a economia se comportará sem esse auxílio, ou com a sua provável redução.

Novas filiais estão programadas
O empresário comenta que os projetos da nova filial a ser implantada na Avenida do Imigrante aguardam por aprovação junto ao poder público. Sua expectativa é de que a obra seja iniciada no começo de 2021. E seguem mantidos os planos de expansão com a abertura de filiais em Linha Santa Cruz, em Vera Cruz, mais uma no Bairro Arroio Grande e em Linha João Alves. Atualmente, a filial da Avenida Independência é a principal da rede em termos de volume de negócios, seguida pela sede, na Rua Ramiro Barcelos. A rede tem entre seus valores a preocupação de sempre fomentar as cadeias produtivas locais e regionais, em especial nos hortigranjeiros.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Miller confirma instalação de filial em Vera Cruz

A série

A série é uma nova ação de relacionamento da Gazeta Grupo de Comunicações com os parceiros e com lideranças setoriais, num estreitamento do bom relacionamento mantido ao longo dos anos. O projeto Um Café com a Gazeta formula convites a empresários e expoentes das mais variadas áreas da socioeconomia para que se reúnam com a diretoria das diferentes áreas da Gazeta. O objetivo é avaliar a realidade em seus segmentos e as perspectivas de retomada após os efeitos da pandemia.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.