O fim da tarde de quarta-feira, 8, foi marcado por um momento especial de orações e bênçãos na Comunidade São José, de Santa Cruz. A celebração ocorreu por volta das 18 horas e foi seguida de procissão motorizada que saiu da igreja com a imagem do padroeiro e se dirigiu à Comunidade Nossa Senhora da Imaculada Conceição, onde houve outra missa presidida pelo bispo dom Aloísio Dilli.
A atividade marcou o fim do ano de São José, iniciado em 8 de dezembro de 2020, com a divulgação da carta apostólica Patris corde (Com coração de pai) pelo papa Francisco, em celebração aos 150 anos da declaração de São José como padroeiro da Igreja Católica.
LEIA TAMBÉM: Comunidade São José encerra o ano do padroeiro com celebração nesta quarta-feira
O padre Roni Fengler explica que a celebração congrega todas as paróquias católicas de Santa Cruz na Igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. “Nós, da Comunidade São José, estamos muito eufóricos e alegres porque foi o ano de São José. E agora, unindo as comunidades, chegamos em carreata para lembrar a família de Maria, José e Jesus e rezar com muito amor e carinho para que todos sigam o exemplo da Sagrada Família.” Segundo ele, José protegeu a Família de Nazaré, sendo lembrado como o protetor de todas as famílias e da Igreja.
Publicidade
Testemunho
Devoto de São José, Egon Schneiders, de 72 anos, relata que foi salvo pelo santo em um momento de adversidade. “Ele me deu muita força. Eu estava no poço, enterrado, e ele veio. Eu me lembro bem a noite, ele puxou meu braço e disse que iria cuidar da minha vida”, conta. Como agradecimento, o fiel foi o apoiador do restauro da imagem de São José que fica na Igreja da Comunidade.
LEIA TAMBÉM: Fiéis fazem homenagem a São José e Mãe Celestial
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade