Esportes

Ceisc União Corinthians volta à quadra pelo NBB nesta sexta-feira

O Ceisc União Corinthians segue no nordeste brasileiro, onde nesta sexta-feira, 18, terá mais um compromisso pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025. Pela segunda rodada do principal torneio da modalidade do país, a equipe santa-cruzense duelará contra o Fortaleza Basquete Cearense, a partir das 19h30, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, no Ceará.

LEIA TAMBÉM: União Corinthians é superado pela Unifacisa na estreia pelo NBB

Depois de levar a virada e acabar superado pela Unifacisa jogando em Campina Grande, os comandados de Rodrigo Silva buscarão a primeira vitória na competição. O time está completo. O pivô Dikembe, que foi destaque na estreia e saiu sentidos dores no último quarto, vai para o jogo.

Publicidade

O adversário

O Fortaleza Basquete Cearense chega ambicioso ao NBB 2024/2025. Depois de alcançar as quartas de final na edição passada, o Carcalaion, como é conhecido pela torcida, mira as semis. Para isso, o time do técnico Flávio Espiga decidiu manter o argentino Seba Orresta, líder do time em assistências, e os americanos Dexter McClanahan, ala, e Eden Ewing, pivô. A principal contratação é o armador Léo Abreu, que se destacou na Liga de Desenvolvimento de 2024 pelo Cruzeiro. Esse será o segundo duelo entre as equipes em menos de um mês. No primeiro, válido pelo Torneio Interligas, o Fortaleza levou a melhor por 84×64.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.