Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

Ceisc União Corinthians vence o Peñarol pelo Torneio Interligas

Foto: Vinicius Molz Schubert/União Corinthians

União Corinthians venceu o Peñarol

Com um final eletrizante, o Ceisc União Corinthians venceu pela primeira vez no Torneio Interligas. Jogando na noite de sábado, 28, contra o Peñarol (ARG), a equipe santa-cruzense levou a melhor em um equilibrado 67 a 68 e agora enfrenta o Platense neste domingo, 29, às 19 horas, na decisão do quinto lugar.

Rodrigo Silva mexeu no time para o início, começando o duelo com Vezaro, Machuca, Pedro Nunes, Lanaras e Barber. Os primeiros minutos foram de domínio do Ceisc União Corinthians. Atenta na defesa e com bom aproveitamento no garrafão, a equipe abriu uma corrida de 6-0 nos primeiros três minutos. Na sequência o Peñarol chegou a crescer e virar o jogo, mas com duas roubadas de bola seguidas o time gaúcho voltou à frente do placar. Destaque para atuação do grego Lanaras. Após o fim do quarto, melhor para o Ceisc União Corinthians: 14 a 17.

Assim como no primeiro quarto, o segundo começou com o time de Rodrigo Silva dominando as ações de quadra. Mas também como nos primeiros minutos do início da partida, uma sequência de erros no ataque do União Corinthians favoreceu os adversários, que tomaram a dianteira na segunda metade do quarto. E com uma forte marcação, a equipe de Mar Del Plata aproveitou os arremessos da zona de lance livre para terminar na frente: 32 a 28.

Publicidade

LEIA MAIS: União Corinthians dá largada para temporada promissora no NBB

O Ceisc União Corinthians voltou melhor do intervalo e colocando intensidade em quadra virou o jogo. Naquela altura, Duane era quem mais se destacava em um quarto muito equilibrado e que terminou com a equipe de Santa Cruz do Sul na frente: 40 a 44.

Publicidade

O derradeiro tempo de jogo teve os primeiros minutos com as equipes se alternando na frente do placar. O Ceisc União Corinthians marcava melhor, tentando forçar os argentinos ao erro. Lá e cá, a partida foi eletrizante até o fim. E por falar em emoção , com uma cesta de Barber faltando 0.3, o UniCo virou o jogo 67 a 68.

Para o técnico Rodrigo Silva foi uma partida muito dura. “A gente teve muitos altos e baixos. Jogamos contra uma equipe também qualificada e que fez bons jogos aqui no torneio. Então, é uma vitória que nos dá confiança para o decorrer da pré-temporada”, avaliou o técnico.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile