O Ceisc União Corinthians superou o Fortaleza neste domingo, 29, por 82 a 71, no Ginásio Poliesportivo Arnão. Com isso, a equipe santa-cruzense chegou a 11 vitórias em 19 jogos no Novo Basquete Brasil (NBB), com a quinta posição em aproveitamento.
O UniCo venceu as duas primeiras parciais, por 28 a 22 e 19 a 14. No terceiro quarto, empate em 16. No último período, novo empate em 19. O próximo compromisso será no dia 13 de janeiro, às 19h30, contra o Caxias, no Arnão. Os atletas terão um recesso e se reapresentam no dia 6.
LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians perde para a Unifacisa na prorrogação
Publicidade
Cassiano, armador do Fortaleza, foi o cestinha da partida, com 23 pontos. Duane Johnson foi o maior pontuador do UniCo, com 20. Dikembe foi destaque nos rebotes, com 12, e também nas assistências, com seis.
O técnico Rodrigo da Silva valorizou o resultado em casa. “Não seria fácil, tivemos muitas lesões e atletas descontados fisicamente. Precisamos fazer alterações táticas por isso. O time foi bem e está de parabéns pela superação”, destacou.
Diretor de basquete, Diego Puntel, salientou a melhor campanha do UniCo nos três anos de projeto. “Montamos um grupo de qualidade. Mesmo com desfalques, conseguimos a vitória. Deixamos alguns resultados pelo caminho no detalhe. O público tem sido especial. Motiva e dá entusiasmo. A torcida nos empurra e vai continuar sendo assim em 2025.”
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade