Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

Ceisc União Corinthians perde para o Minas em Lajeado pelo NBB

Foto: Vinicius Molz Schubert/União Corinthians

Dikembe foi líder nos pontos e rebotes

O Ceisc União Corinthians foi superado pelo KTO Minas nesta quinta-feira, 14, no ginásio da Univates, em Lajeado, por 89 a 71. Após oito jogos no NBB, a equipe santa-cruzense soma cinco vitórias e três derrotas, na sexta posição por aproveitamento. O próximo compromisso será no sábado, 16, às 19 horas, contra o Brasília, novamente em Lajeado.

Pelo UniCo, Dikembe foi líder em pontos com 19 e também nos rebotes, com 12. Jony Machuca liderou nas assistências, com oito. Pelo Minas, Fuzaro foi o maior pontuador com 17. Wini Silva foi destaque nos rebotes, com dez. Já nas assistências, Machado contribuiu com seis.

LEIA MAIS: Brasil decepciona e fica no empate com a Venezuela

Publicidade

O UniCo iniciou a partida com Jony Machuca, Felipe Vezaro, Pedro Nunes, Duane Johnson e Dikembe. O rival mineiro abriu o confronto com Juan Arengo, Danilo Fuzaro, Rafael Mineiro, Luis Montero e Alexandre Paranhos.

A equipe santa-cruzense realizou um excelente primeiro quarto, com 24 a 18 no placar. Pedro Nunes e Vezaro foram os destaques com cinco pontos cada. No Minas, Scott Machado foi o maior pontuador com seis.

LEIA MAIS: Pedro Geromel recebe título de Cidadão Porto-Alegrense

Publicidade

O líder mostrou força no segundo quarto e virou o placar, com parcial de 27 a 18 e 45 a 42 no geral a favor dos visitantes. O UniCo contou com Fabrício Veríssimo na liderança da pontuação, com cinco. O Minas teve um período inspirado de Jeremy Hollowell, com dez pontos.

No terceiro quarto, o Minas manteve a dianteira com uma parcial de 27 a 13, em um geral de 72 a 55 a favor do time mineiro. Vezaro, Lanaras e Dikembe anotaram três pontos cada para o UniCo. No Minas, Fuzaro foi o nome do período com dez pontos convertidos.

Para fechar, no último quarto, o UniCo foi valente como o apoio dos mais de 1 mil torcedores, mas fechou a parcial com o revés de 17 a 16. Dikembe foi o diferencial no período com nove pontos. Pelo Minas, o prodígio Wini Silva comandou as ações e marcou seis pontos.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.