Esportes

Ceisc União Corinthians faz grande terceiro quarto e vence o Botafogo no Arnão

Os 2,6 mil torcedores que foram ao Arnão na tarde quente deste sábado, 8, viram uma atuação de luxo do Ceisc União Corinthians. Com um terceiro quarto arrasador, a equipe santa-cruzense mostrou mais uma vez as grandes qualidades do elenco e venceu o Botafogo por 90×77 (24×27;18×20;32×10;16×20). Com 14 vitórias em 23 jogos, o time do técnico Rodrigo Silva  segue com a 4ª melhor campanha do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025. O próximo compromisso é contra o 3º colocado, o Brasília, na próxima sexta-feira (14), a partir das 20 horas.

Vithinho, Jon, Lanaras, Duane e Dikembe começaram o jogo. Dikembe foi o cestinha do jogo com 23 pontos. O pivô, que caiu nas graças da torcida santa-cruzense, ainda pegou nove rebotes. Destaque também para Lanaras, que anotou 19 pontos. Vithinho teve mais uma grande partida, com 13 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Do lado carioca, destaque para Sifontes, com 17 pontos.

LEIA TAMBÉM: Gre-Nal 444: confira as prováveis escalações

Publicidade

O duelo começou com os cariocas tendo vantagem nos dois setores. Com marcação ajustada e maior efetividade, os visitantes trouxeram dificuldades para o Ceisc União Corinthians nos primeiros três minutos. Aos poucos, o UniCo foi encontrando mais espaços no ataque. Porém, a defesa ainda vazava e com cinco jogados, o Botafogo vencia por 12×18. Mas o empate não demorou muito para vir, e chegou aos três, com Vithinho e Duane, que fizeram duas jogadas boas individuais em sequência. Daí até o fim, Barber foi quem apareceu bem pelo UniCo, mas o time carioca conseguiu com uma leve superioridade fechar na frente: 24×27.

O segundo quarto começou com o Botafogo melhor. Tanto que com apenas um minuto a equipe visitante abriu sete de frente e obrigou Rodrigo Silva a parar o jogo. Com dificuldades de penetrar na área adversária, o time santa-cruzense apostava em chutes do perímetro, mas a bola não caía. A partir dos quatro jogados, o jogo coletivo começou a fluir. Com infiltrações de Duane e uma sequência de bolas no poste baixo com Dikembe, o Ceisc União Corinthians trouxe o seu melhor jogo e virou quando faltavam 1’26. Porém, novamente o Botafogo fez um trabalho de fechamento de quarto melhor e foi pro intervalo na frente: 42×47.

LEIA TAMBÉM: Eventos esportivos da Gazeta renova parceria com Sinimbu para o Desafio de Inverno

Publicidade

O terceiro quarto começou lá e cá. Mas logo o Ceisc União Corinthians conseguiu anular as principais jogadas do adversário. No ataque, Jon, do perímetro, e Lanaras, com uma bela enterrada, viraram o jogo e obrigaram o técnico do Botafogo a pedir tempo. E logo ele teve de parar o duelo novamente.

Arrasador, o UniCo contou com o apoio das arquibancadas e com Vithinho e Lanaras em mais uma tarde inspirada abriu 16 de frente. E ainda deu tempo para ampliar antes que o cronômetro estoura-se: 74×57.
No último período, o Ceisc União Corinthians seguiu forte nas duas áreas.

Por mais que o Botafogo tentasse, a equipe santa-cruzense não dava espaços para a margem de frente cair e, pelo contrário, ainda aumentava. Com quatro jogados, o time santa-cruzense abriu 20, que viraram 23 com uma bola de Dikembe da zona de três, momento que levantou o torcedor no Arnão. A partir daí, Rodrigo Silva passou a rodar mais a equipe que soube administrar a vantagem para fechar em 90×77.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber