Esportes

Ceisc União Corinthians erra muito no segundo quarto e acaba superado pelo Fortaleza

Um segundo quarto muito abaixo na parte ofensiva acabou pesando e fez com que o Ceisc União Corinthians terminasse perdendo para o Fortaleza Basquete Cearense na segunda rodada do Torneio Interligas. A partida disputada na noite dessa quinta-feira, 26, terminou em 84×64 para os nordestinos. Agora, a equipe santa-cruzense se prepara para enfrentar o Peñarol no sábado, 28, às 19 horas.

Rodrigo Silva começou o jogo repetindo o quinteto inicial da partida anterior: Vezaro, Machuca, Pedro Nunes, Duane e Dikembe. O jogo começou equilibrado, com o Ceisc União Corinthians fazendo boa marcação e no ataque apostando nas jogadas trabalhadas dentro do garrafão, principalmente com o pivô Dikembe. Já o Fortaleza, com a base de time mantida do ano passado, apostava no melhor entrosamento e no jogo do ala McClanahan. Por fim, a equipe nordestina acabou levando a melhor: 25×21.

LEIA TAMBÉM: Ceisc União Corinthians é superado na estreia do Torneio Interligas

Publicidade

No segundo período o retrato da partida foi completamente diferente. A bola do UniCo insistia em não cair. Do outro lado, o Fortaleza teve boa efetividade e conseguiu abrir grande margem de frente, saindo para o intervalo na frente: 42×27.

Após um quarto de muitos erros no ataque, o Ceisc União Corinthians voltou melhor. Rodando bem a equipe e com um bom jogo coletivo, a equipe santa-cruzense voltou a trocar cestas com o adversário, mas encontrou um Fortaleza ainda muito efetivo, o que dificultou a tentativa de encostar no placar: 60×48. Essa também foi a tônica do quarto derradeiro.

O UniCo manteve o bom aproveitamento do período anterior, com destaque para Vithinho e Barber e chegou a reduzir a desvantagem para 10 pontos. Mas o Fortaleza errava pouco e com isso acabou levando a melhor: 84×64. “Fizemos um segundo quarto muito abaixo e isso acabou custando caro no decorrer da partida. Agora é ver onde erramos para voltar melhor na próxima partida e buscarmos a primeira vitória no Interligas”, disse o técnico Rodrigo Silva.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.