Esportes

Ceisc União Corinthians abre disputa do Torneio Interligas nesta quarta-feira

O Ceisc União Corinthians embarcou na noite desta segunda-feira, 23, para Corrientes, na Argentina, onde disputará o Torneio Interligas, entre quarta, 25, e domingo, 29. A competição reúne equipes do Brasil e da Argentina, com o time santa-cruzense representando o país ao lado de Pato Basquete, Fortaleza e Unifacisa. Do lado argentino, Regatas, San Martín, Peñarol e Platense serão os adversários.

A estreia do Ceisc União Corinthians será na quarta-feira, 25, às 21h30, contra o Regatas. A equipe santa-cruzense está no grupo junto com Peñarol e Fortaleza, em um formato de todos contra todos. Os primeiros colocados de cada chave disputarão a grande final. Os jogos serão transmitidos pela plataforma Basquet Pass, que transmitiu jogos do NBB na temporada passada. O torcedor poderá se informar sobre o andamento dos jogos nas redes sociais do UniCo.

LEIA TAMBÉM: União Corinthians dá largada para temporada promissora no NBB

Publicidade

Segundo o técnico Rodrigo Silva, a competição é uma oportunidade fundamental na preparação da equipe para a temporada 2024/2025 do Novo Basquete Brasil (NBB). “O Interligas nos permite enfrentar adversários de altíssimo nível em um ambiente competitivo. Isso é crucial para nossa evolução e para chegarmos bem no NBB”, afirmou o treinador. Apesar da expectativa positiva, o União Corinthians terá o desfalque do ala/pivô Fabrício Russo, que se recupera de uma lesão no adutor da coxa.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.