Esportes

Ceisc União Corinthians abre campanha no NBB 2024/2025 nesta terça-feira

A hora mais aguarda pelo torcedor santa-cruzense está prestes a chegar. Às 19h30 desta terça-feira, 15, o Ceisc União Corinthians entrará em quadra para estrear na temporada 2024/2025 do Novo Basquete Brasil (NBB).

E o primeiro duelo será longe de casa, contra a Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba. Após ficar em 5º lugar no Torneio Interligas, esse será o primeiro jogo oficial da nova equipe do UniCo, que fez ao todo nove contratações para a temporada. O treinador será Rodrigo Silva, que na temporada passada levou o time santa-cruzense aos playoffs do NBB pela primeira vez desde o retorno à elite do basquete nacional.

LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians estreia na próxima terça-feira

Publicidade

Dentro de quadra, estão vários nomes que devem chamar a atenção ao longo da competição, como Dikembe, Felipe Vezaro, Jony Machuca, Rafail Lanaras e o americano Duane Johnson, que na temporada passada foi o segundo atleta mais eficiente da competição e conquistou o torcedor do Ceisc União Corinthians.

Por falar em Dikembe, o pivô chegou a ser preservado nos últimos dois jogos do Torneio Interligas por conta de dores no joelho, mas treinou normalmente nas últimas semanas e está confirmado. O ala/pivô Fabrício Russo, que não atuou nos amistosos, também é presença confirmada para o duelo desta terça.

“Estamos com todo mundo à disposição e prontos para fazer um grande início de campeonato. Sabemos que os adversários são muito fortes e que a competição será extremamente equilibrada, mas confiamos em todo o trabalho preparatório que fizemos ao longo desses quase 45 dias de pré-temporada”, frisa o técnico Rodrigo Silva.

Publicidade

O adversário

Equipe de Campina Grande, na Paraíba, o Unifacisa tem peças importantes, como o armador ex-G-League Adrian Delph, que faz sua estreia no NBB, o armador Augusto, que teve boa passagem pelo UniCo, e o ala Christian Alaekwe, ex-Brasília. O clube nordestino ainda garantiu a manutenção do armador Panamenho Travor Gaskins. No último confronto entre as duas equipes, o Ceisc União Corinthians levou a melhor em partida disputada em Santa Cruz do Sul por 98×92.

Mais sobre elenco e patrocinadores – Foram nove atletas contratados: o ala Felipe Vezaro, o armador Jony Machuca, o ala Rafail Lanaras, o ala Fabrício Veríssimo, o ala/pivô Fabrício Russo, o armador Vithinho, o ala/pivô Jon dos Anjos, e os pivôs Dikembe e Barber. Além dos que chegam, há os que ficam. O clube confirmou as renovações de nomes que se destacaram na temporada passada, como o ala/pivô norte-americano Duane Johnson “The Rock”, o ala Pedro Nunes, e o ala/armador Thaylor Gabriel dos Santos, joia da base do UniCo e da Seleção Brasileira Sub-18.

O elenco de patrocinadores também é um verdadeiro timaço. O clube da Terra do Basquete, que na temporada 2024/2025 se chamará Ceisc União Corinthians, contará com patrocínio das marcas Corsan/Aegea, Ceisc, Excelsior, Banrisul, KTO, MOR, Imply, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), MedLive, HBier, Miller Supermercados e Atlet.

Publicidade

LEIA MAIS DE ESPORTES

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.