O comércio de Santa Cruz do Sul é orientado a fechar as portas nos próximos dias. A sugestão vem da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), cuja diretoria se reuniu nesta quinta-feira, 19, para discutir medidas de prevenção ao coronavírus.
Segundo nota da CDL, a entidade e o Sindilojas “compactuam do mesmo pensamento e entregaram a solicitação ao secretário da Saúde, Régis de Oliveira Júnior, que vai encaminhar ao prefeito Telmo Kirst”. “Trata-se de uma forma do comércio de Santa Cruz do Sul auxiliar neste momento para a preservação da vida e evitar que a pandemia do coronavírus atinja o nosso município”, conclui o comunicado.
LEIA MAIS: Coronavírus: acompanhe as últimas notícias sobre o Covid-19
Publicidade
Atendimento na CDL
Na Casa da CDL na Praça Getúlio Vargas, não haverá atendimento ao público a partir deste sábado, 21, e a previsão de retorno é indeterminado. A entidade também informou, em nota, que as consultas de CPF e CNPJ estarão canceladas neste período.
Na sede da CDL na Rua Assis Brasil, haverá um colaborador da entidade disponível para esclarecer dúvidas, mas a recomendação é de que as pessoas não devem ir até a sede, mas utilizar telefone, e-mail ou aplicativo de mensagens para entrar em contato com o local.
Publicidade
Ainda na nota, a entidade afirma que os demais colaboradores trabalham em sistema de home office, de casa, e com os celulares funcionais da CDL. A Câmara ainda informou que, mediante agendamento, todos os certificados digitais serão atendidos. A previsão de retorno das atividades normais nesta sede também é indeterminado. O telefone de contato é o (51) 3711-2333.