A CDL Santa Cruz está fazendo um levantamento junto aos associados com o objetivo de identificar o percentual de lojistas que mantém os estabelecimentos em prédios próprios e locados. A ideia é apurar também os impactos disso no custo final dos produtos, a fim de poder estabelecer políticas de melhorar a operação das lojas no mercado santa-cruzense.
Segundo o presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, estes dados são muito importantes, pois impactam diretamente no custo dos produtos. “Entendemos que os lojistas precisam ter melhores condições de operarem os próprios negócios no município”, justificou.
Pagamentos
Outro foco da pesquisa também será identificar alterações no comportamento do consumidor no quesito dos pagamentos. Isso porque até pouco tempo atrás haviam apenas as formas de pagamento em dinheiro e cartão. “Agora, com o ingresso do PIX, é provável que as lojas venham adotando este sistema – que é instantâneo, seguro e sem custos – como uma das principais formas de pagamento em suas operações”, observa Bartz.
Publicidade
A pesquisa pode ser acessada e respondida neste link.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade