A CDL Santa Cruz realizou na noite desta terça-feira, 26, no Auditório da Assemp, no Parque da Oktoberfest, o lançamento da “CDL Mulher“, um braço da entidade que vai promover o empreendedorismo feminino. A meta, segundo a coordenadora Ana Machado, é complementar as ações da entidade, desenvolvendo mulheres que empreendem ou líderes em diversas áreas para uma atuação de destaque na entidade, nos negócios e, na sociedade.
Ana Machado destacou que a iniciativa é um marco na história do município e que pretende proporcionar muitos projetos voltados ao público feminino. “A nossa ideia é fazer um trabalho voltado para as empreendedoras, para que elas possam assumir cada vez mais o protagonismo à frente dos negócios”, afirma.
LEIA TAMBÉM: Encruzilhada do Sul terá Procon a partir do primeiro trimestre de 2025
Publicidade
O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, salienta que a entidade está abrindo um espaço para o protagonismo feminino, presente nas operações do varejo, assim como nos demais segmentos da sociedade. “É algo que precisamos construir. As mulheres têm outro olhar sobre os negócios e nada melhor do que a troca de ideias para nos transformarmos enquanto sociedade”, salientou.
A presidente da CDL Mulher RS, Débora Balbinoti Lunardi, também destacou a importância deste movimento em Santa Cruz do Sul. “Jamais me imaginei, enquanto empreendedora, a me ver como presidente de CDL (preside a entidade em Erechim), e posteriormente, a CDL Mulher RS, a convite do presidente da Federação Varejista, Ivonei Pioner. Mas temos muito a contribuir e garanto que a partir de hoje a CDL de Santa Cruz vai dar um salto, com a participação destas empreendedoras e líderes”.
A primeira edição do Mulheres Empreendedoras foi uma noite dedicada às empresárias de vários setores como comércio e varejo. O evento contou com o painel “Mulheres Empreendedoras“, com a participação das empresárias Marcella Schuh, Ana Cristina dos Santos e Josiéli Barkert, que apresentaram seus cases.
Um dos pontos altos da noite foi a palestra da jornalista Alice Bastos Neves, que abordou questões sobre a vida pessoal, profissional, além dos desafios de se reinventar em 18 anos de carreira.
Publicidade
“A gente empreende como pessoa todos os dias. Enquanto apresentadora de telejornal, chego à redação todos os dias pensando: o que posso fazer de diferente para cativar o meu público?”. Alice contou as experiências em cobrir Olimpíadas e Copas do Mundo, e desafios que teve que superar, quando teve o diagnóstico de câncer de mama.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.