A CDL Santa Cruz aderiu à atividade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que está realizando a campanha Agosto Laranja, com o tema “É tempo de transformar conhecimento em Ação”. A ideia é que as empresas decorem suas fachadas e vitrines no mês de agosto com a cor laranja, alusiva ao mês da Pessoa com Deficiência, para fazer com que a campanha visual chame a atenção da população, incentivando a busca por informações sobre políticas públicas e direitos das pessoas com deficiência.
“Recebemos este contato da diretoria da Apae e estamos conscientizando nossos associados a se envolver nesta campanha”, cita o presidente Ricardo Fernando Bartz. A sugestão é que as lojas sejam decorados com laços, bandeirinhas e faixas, nas cores laranja, durante todo o mês de agosto. Também podem ser feitos cartazes sobre a importância da inclusão.
LEIA MAIS: Apae prepara programação especial no Agosto Laranja
Publicidade
Segundo a Apae, o objetivo é divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas.
A cada ano será definido um tema, que busca conscientizar a sociedade acerca de determinadas necessidades para inclusão plena. Autonomia, protagonismo e independência, têm sido conceitos recorrentes, de modo que a campanha é uma ferramenta para promoção de atitudes de eminência para com a pessoa em situação de deficiência intelectual múltipla em diversos campos da vida.
LEIA MAIS: Agosto Laranja: mês de conscientização e celebração nas Apaes
Publicidade
This website uses cookies.