Geral

CDII do HSC amplia parque tecnológico com novo tomógrafo

Referência no atendimento a pacientes que necessitam de exames de imagem, o Centro de Diagnóstico e Intervenção por Imagem (CDII) do Hospital Santa Cruz está ampliando o parque tecnológico com a instalação do Tomógrafo Multislice Revolution Maxima, da marca GE, com 64/128 canais. O novo equipamento é um dos primeiros deste modelo a serem comercializados no Brasil, dotado de câmera 3D para posicionamento do paciente e inteligência artificial que, dentre outras vantagens, reduz a quantidade de radiação emitida, além de realizar exame para avaliação cardíaca, a angiotomografia coronariana e escore de cálcio.

Para capacitar os profissionais do CDII, a equipe de Educação da GE ministrou, em março, uma aplicação avançada no novo equipamento, envolvendo médicos e técnicos de radiologia e de enfermagem. No treinamento, foram explorados os recursos disponíveis para realização dos exames.

LEIA MAIS: CDII completa 16 anos como referência em exames e intervenção por imagem

Publicidade

De acordo com o médico responsável técnico pelo serviço, Rodrigo Ardenghi, esses exames permitem um estudo avançado da anatomia e função cardíaca, especialmente na visualização não-invasiva das artérias coronárias. A angiotomografia das coronárias permite a avaliação dos vasos e do lúmen, bem como a visualização de placas de ateromas, responsáveis por grande parte dos infartos do miocárdio, contribuindo, desta maneira, para a prevenção dos mesmos. “É um método de rápida execução e realizado de maneira sincronizada aos batimentos cardíacos, permitindo assim o detalhamento de pequenas estruturas, como as coronárias”, explica Ardenghi.

Com o novo equipamento, a unidade passa a ter dois tomógrafos, o que contribui para agilizar o atendimento e ampliar a oferta de horários para a realização de exames, beneficiando os pacientes.

LEIA TAMBÉM: Para melhorar a cada dia: Hospital Santa Cruz completa 114 anos

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.