O Centro de Diagnóstico e Intervenção por Imagem (CDII) do Hospital Santa Cruz (HSC) está completando 15 anos de serviços prestados à comunidade. E concomitante às comemorações do aniversário de 113 anos da instituição de saúde, que ocorre no mês de maio, o CDII inaugurou nesta terça-feira, 18, uma nova sala de Ecodopplercardiograma, em parceria com a Cordial Exames, com toda a estrutura e segurança para realização de exames de alta complexidade (transtorácico, transesofágico, estresse farmacológico, pediátrico e fetal).
A solenidade de inauguração do espaço e do lançamento oficial da nova parceria, o CDII+Cordial, contou a presença do diretor geral do HSC, Vilmar Thomé, e do diretor administrativo Egardo Kuentzer, além dos médicos radiologistas Alexandre Xavier Hoppe, Rodrigo Machado Ardenghi e Cristiane Becker Jucá, que administram o CDII junto ao Hospital.
A Cordial Exames foi representada pelo médico e responsável técnico James Fracasso, pelo cardiologista ecocardiografista Derly Becker Filho, pela cardiologista pediátrica Luciane Matos Pereira e pelo médico cardiologista Carlos Henrique Purper Petterson.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Medicina nuclear auxilia no tratamento do câncer de próstata
Em funcionamento desde 2006, o CDII consolidou o Hospital Santa Cruz como uma referência no atendimento a pacientes que necessitam de exames de imagem. O complexo atende a convênios, particular e também o Sistema Único de Saúde (SUS). As tratativas para sua abertura iniciaram em 2005, acompanhando outras mudanças pelas quais o Hospital Santa Cruz passou ao ser adquirido pela Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), mantenedora da entidade.
Atualmente o CDII realiza, em média, 9 mil exames por mês. Para isso conta com cerca de 80 funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos e tecnólogos em radiologia, técnicos de enfermagem e auxiliares administrativos. Ao longo dos anos foram implantados novos serviços, que o consolidaram como referência regional em exames de imagem e terapias com o uso de técnicas radiológicas, reforçando o compromisso de prestar um atendimento qualificado aos seus clientes e comunidade médica.
Publicidade
Em 2009 foi inaugurado, junto ao CDII, o Centro de Terapia Endovascular (CTE) – Hemodinâmica, um dos serviços mais procurados no complexo e que permitiu ao HSC ser habilitado pelo Ministério da Saúde como um Centro de Referência em Alta Complexidade Cardiovascular. “O complexo do CDII tem alta credibilidade perante a comunidade médica da região, o que aumenta o compromisso do serviço com a comunidade”, destaca o médico radiologista Alexandre Xavier Hoppe.
Conforme o médico, o CDII apresentará mais novidades ao longo do ano, qualificando o seu parque tecnológico com a aquisição de novos equipamentos que possibilitarão diagnósticos ainda mais precisos. “Também estão projetadas outras melhorias, que tem como objetivo aprimorar o acolhimento de seus clientes”, complementa Hoppe.
O atendimento no CDII ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas, com plantão de urgência 24 horas. Mais informações sobre o CDII podem ser obtidas por meio da Central de Agendamentos de Exames, telefone (51) 3713-7474, pelo Whatsapp (51) 98041-4290, no Instagram ou pelo site.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Empresas organizam rifa para ajudar o Hospital Santa Cruz