Categories: Esportes

CBV anuncia que fase final da Liga Mundial será disputada na Arena da Baixada

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou nesta segunda-feira que a fase final da Liga Mundial será disputada no Brasil e definiu a Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense, como sede desta fase decisiva. A Arena, que tem cobertura e gramado sintético, vai receber os jogos entre os dias 4 e 8 de julho, em Curitiba.

Por ser sede da fase final, a seleção brasileira masculina está automaticamente garantida nesta disputa decisiva. A vantagem seria ainda mais importante para o Brasil por causa da estreia do novo treinador da equipe, Renan Dal Zotto, substituto de Bernardinho, que decidiu deixar a seleção após a conquista do ouro nos Jogos do Rio 2016.

Dal Zotto poderá aproveitar a fase inicial para testar sua formação ideal antes de encarar as melhores seleções na fase final, em Curitiba. A fase decisiva contará com cinco seleções mais o anfitrião Brasil.

Publicidade

Será a segunda vez que a Arena da Baixada receberá jogos de vôlei. Em setembro do ano passado, o estádio recebeu amistoso da seleção com Portugal, que marcou a despedida do líbero Serginho. Na ocasião, 33 mil pagantes registraram presença na partida disputada em uma das arenas da Copa do Mundo de 2014.

O Brasil fará sua estreia na Liga Mundial no dia 2 de junho, contra a Polônia, em Pesaro, na Itália. Depois, na mesma cidade, enfrentará o Irã e a anfitriã Itália. Na segunda fase, os brasileiros vão encarar canadenses poloneses e búlgaros em Varna, na Bulgária. Na sequência, os adversários serão novamente a Bulgária, Sérvia e a anfitriã Argentina, em Córdoba.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.