Esportes

CBF divulga a tabela básica do Brasileirão 2023 com Gre-Nal na 7ª e 26ª rodadas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica do Brasileirão na terça-feira, 14, com o enfrentamento da dupla Gre-Nal na 7ª rodada, na Arena, e ainda pela 26ª rodada, no segundo turno, no Beira-Rio.

A primeira rodada está prevista para 15, 16 e 17 de abril. A competição será disputada até o dia 3 de dezembro. Pela primeira vez, o campeonato será interrompido durante as datas-Fifa. As equipes que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e a primeira partida.

LEIA MAIS: Santa Cruz conhece adversários para a disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho

Publicidade

Na abertura, o Internacional vai enfrentar o Fortaleza no Castelão e o Grêmio recebe o Santos na Arena. A bola oficial do Brasileirão será a Nike Flight. A partir desta edição, os clubes poderão inscrever até sete jogadores de fora do país. Até o ano passado, o limite era de cinco atletas estrangeiros por clube.

CONFIRA TODOS OS JOGOS DO BRASILEIRÃO 2023

Clubes serão punidos por casos de racismo

A CBF tomou a decisão de definir punições por racismo nas competições brasileiras. As punições serão divididas em três casos. Na primeira ocorrência de racismo, ficou decidido que o clube será punido com multa (o valor ainda não foi divulgado). No segundo caso, a equipe perderá mando de campo ou jogará com portões fechados. No terceiro episódio, perderá os pontos.

Publicidade

O texto foi publicado no regulamento geral de competições de 2023. A proposta já havia sido levantada em agosto de 2022, durante seminário na sede da entidade. A ideia partiu do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O mandatário acredita que a punição esportiva seja importante para a conscientização de todos os envolvidos no futebol, inclusive torcedores.

LEIA MAIS: Sindicato dos árbitros emite nota e repudia declarações do técnico Rogério Zimmermann

Nova linha do VAR

A tecnologia contará com uma atualização do sistema das linhas de impedimento. Na prática, o procedimento garante maior margem de segurança no processo de revisão. É o conceito de “mesma linha”. Assim, caso as linhas para definição da posição dos jogadores se sobreponham, ou seja, a linha do penúltimo defensor e do atacante estiverem sobrepostas, uma linha azul será visualizada e o atacante será considerado em posição legal.

Publicidade

“Esse modelo de decisão vem de encontro ao que as principais ligas do mundo, como na Inglaterra, Espanha e Holanda, e a própria FIFA tem utilizado. A nova tecnologia proporciona maior justiça desportiva em situações milimétricas. Entendemos que dessa maneira as decisões dos árbitros estarão dentro das expectativas do futebol brasileiro”, explicou o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme.

LEIA MAIS: Fifa define vagas por continente para Mundial de Clubes com 32 participantes

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.