A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nessa quarta-feira, 23, a tabela detalhada das dez primeiras rodadas do Brasileirão. A competição terá início no dia 8 de agosto, um sábado, e os primeiros times a entrarem em campo serão Fortaleza e Athletico-PR, que duelarão a partir das 19 horas na Arena Castelão, em Fortaleza. Na mesma data acontecerão mais duas partidas: Coritiba x Internacional, às 19h30, em Curitiba, e Sport Recife x Ceará, às 21 horas, no Recife.
A rodada inaugural terá os sete jogos restantes no dia seguinte. Logo na manhã de domingo, às 11 horas, o Botafogo receberá o Bahia no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Às 16 horas, o atual campeão Flamengo começará a defesa de seu título contra o Atlético-MG, no Maracanã. Os clubes paulistas também farão suas estreias no dia 9. Às 16 horas, o Corinthians jogará contra Atlético-GO, no Itaquerão, em São Paulo. O Santos receberá o recém-promovido Red Bull Bragantino, campeão da Série B, na Vila Belmiro, e o São Paulo duelará contra o Goiás, em Goiânia. Mais tarde, às 19h45, o Palmeiras atuará em seu estádio, o Allianz Parque, contra o Vasco.
LEIA MAIS: CBF anuncia novo calendário; Brasileirão começa em agosto
Publicidade
No fechamento da primeira rodada, também no domingo, o Grêmio encara o Fluminense, na Arena, a partir das 19 horas. Todos os jogos serão realizados com os portões fechados e todo o protocolo elaborado pela CBF na prevenção ao novo coronavírus. Com 38 rodadas, o Brasileirão tem previsão de encerramento em fevereiro de 2021, em razão da pandemia da Covid-19,
Série B inicia dia 7 de agosto
Assim como no Brasileirão, a CBF anunciou o desmembramento das nove primeiras rodadas da Série B. A competição começará no dia 7 de agosto, uma sexta-feira, com quatro jogos e o primeiro deles, às 16h30, será entre CSA e Guarani, no Rei Pelé, em Maceió. No sábado, às 11 horas, o Juventude estreia diante do CRB, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No mesmo dia, o Brasil enfrenta o Cuiabá, fora de casa.
Publicidade
Rebaixado pela primeira vez na história à segunda divisão, o Cruzeiro abre o campeonato também no sábado, contra o Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), no Mineirão, em Belo Horizonte. O time celeste começará a competição nacional com seis pontos a menos por causa de uma punição da Fifa pelo não pagamento de uma dívida.
LEIA TAMBÉM: Grêmio vence o clássico e mantém 100% no returno
Publicidade