A CBF convocou uma reunião extraordinária de Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro para o dia 27 de maio, às 14 horas. Em momento de discussão sobre possível paralisação do Brasileirão por conta da tragédia climática no Rio Grande do Sul, a diretoria da entidade aguarda retorno formal do colegiado de presidentes para tomar decisão. Há posições de alguns clubes pelo adiamento de rodadas e outros contrários.
“Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios”, diz o texto publicado pela CBF.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
O vice de futebol do Grêmio, Antonio Brum, recorreu às redes sociais para protestar da decisão divulgada pela CBF. “Discutir a paralisação do Brasileirão no dia 27 de maio? Que tipo de brincadeira de mau gosto é essa, CBF? Vocês realmente não entenderam o que estamos passando por aqui”, escreveu o dirigente do Grêmio.
Publicidade
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues estará fora do país nos próximos dias. Ele viajará nesta segunda-feira, 13, para a Tailândia, onde acontecerá um Congresso Técnico da Fifa envolvendo a definição da Copa do Mundo feminina de 2027.
LEIA MAIS: Ministério do Esporte formaliza pedido para paralisar futebol brasileiro
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade