Categories: Esportes

CBF confirma Argentina x Brasil para 12 de novembro em Buenos Aires, às 22 horas

Buenos Aires será palco do jogo Argentina x Brasil pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. A CBF confirmou na tarde desta quarta-feira a data, horário e local da partida. O Brasil enfrentará seu maior rival no dia 12 de novembro (quinta-feira). O jogo será às 22 horas (Brasília), no Monumental de Nuñez.

Existia a possibilidade de o jogo ser disputado em outra cidade na Argentina. A imprensa local havia dito que o momento irregular da seleção poderia fazer com o que o jogo não fosse disputado em Buenos Aires. Rosario e Mendoza eram algumas das opções.

A CBF também confirmou que o jogo contra o Peru, pela 4ª rodada, será no dia 17 de novembro (terça-feira), às 22 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Para esses dois jogos, o técnico Dunga convocará o grupo no dia 22 de outubro, às 11 horas, no auditório da CBF. A principal novidade da seleção será a volta do atacante Neymar, que não enfrentou Chile e Venezuela porque estava suspenso.

Publicidade

Consideradas as duas maiores potências do continente, Brasil e Argentina sofreram neste início de Eliminatórias. A seleção brasileira perdeu na estreia para o Chile fora de casa, por 2 a 0, mas se recuperou e venceu a Venezuela por 3 a 1 na última terça, em Fortaleza.

Já a Argentina teve começo desastroso. Foi surpreendida pelo Equador na estreia, caindo por 2 a 0 em pleno Monumental de Nuñez, e empatou com o Paraguai por 0 a 0 na casa do adversário. Assim, segue sem marcar gols nas Eliminatórias. Por isso, uma derrota em casa para o maior rival pode ser determinante para a continuidade de Gerardo Martino no comando da equipe.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.