Categories: Esportes

CBF avaliza e Liga Sul-Minas-Rio terá competição em 2016

O prazo foi bastante além das 48 horas prometidas na quinta-feira da semana passada, mas, nesta sexta-feira, 9, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, enfim deu seu aval para a criação da Liga Sul-Minas-Rio. Ele recebeu Alexandre Kalil, CEO da nova liga, pela manhã e disse novamente que “abraça a ideia”, colocando a estrutura da CBF à disposição.

Os integrantes da liga vinham garantindo que a competição entre os clubes sairia no próximo ano com ou sem aval da CBF. A entidade não quis pagar para ver e acatou o torneio – mas aproveitará para levá-lo de alguma forma para debaixo de seu guarda-chuva.

“Foi um encontro ótimo porque o Kalil trouxe parte das informações sobre a competição. O presidente (Del Nero) deu o seu aval e disse que tem toda a simpatia por uma competição que não colida com os estaduais”, afirmou o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, à reportagem do Estado. “Politicamente, o Kalil conseguiu aquilo que veio buscar.”

Publicidade

Um novo encontro entre as partes foi agendado para semana que vem. Na ocasião, representantes da liga e diretores da CBF discutirão aspectos técnicos da competição, com assuntos que irão do calendário de jogos até a questões jurídicas e de arbitragem.

 

Gre-Nal do torneio será válido para o Gauchão

Publicidade

A CBF aceitou o pedido da Liga Sul-Minas-Rio e incluiu a competição no calendário da próxima temporada. Serão 12 clubes divididos em três chaves de quatro times. A novidade do torneio será o clássico Gre-Nal aproveitado do Gauchão. O torneio ocorrerá entre fevereiro e março. Classificam-se para a semifinal o líder de cada chave, além do melhor segundo colocado. Semifinais e final ocorrem em jogos únicos. Os dois rivais gaúchos ficarão no mesmo grupo, e o clássico Gre-Nal do campeonato estadual também valerá para o torneio de regiões. 

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.