Esportes

CBF afasta equipe de arbitragem da partida entre Internacional e Cruzeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu pelo afastamento dos profissionais que trabalharam na arbitragem do jogo entre Internacional e Cruzeiro, no domingo, 6, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Todos estarão fora da escala de trabalho nos próximos dias.

LEIA MAIS: Com um jogador a mais, Internacional vence o Cruzeiro por 3 a 0 no Beira-Rio

A decisão da Comissão de Arbitragem da CBF acontece após a polêmica expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, na derrota do Cruzeiro por 3 a 0 para o Inter, no Rio Grande do Sul. “Outra decisão da Comissão de Arbitragem da CBF foi pelo afastamento das equipes de arbitragem de campo e do VAR de duas partidas válidas pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro: Internacional x Cruzeiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre; e Sport x Palmeiras, na Ilha do Retiro, em Recife”, diz parte do comunicado emitido na segunda-feira, 7, pela entidade que comanda o futebol brasileiro.

Publicidade

LEIA MAIS: Genoma soma uma vitória e um revés diante do São José na abertura do Gauchão Noligafi

Equívoco em expulsão

Em Porto Alegre, o árbitro Marcelo de Lima Henrique expulsou Jonathan Jesus, do Cruzeiro, logo aos 20 minutos do primeiro tempo por considerar que o defensor fez falta em Wesley no momento em que o atacante do Internacional entrava na área — o zagueiro seria o “último homem”, na visão da equipe de arbitragem. “Consigo ver claramente um contato imprudente do número 34. É ele o jogador faltoso”, informou Daiane Muniz, que estava no VAR do jogo no Beira-Rio.

Além de Marcelo de Lima Henrique e Daiane Muniz, atuaram na partida os auxiliares Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa; Luciano da Silva Miranda Filho, como quarto árbitro; e a assistente de VAR Amanda Matias Masseira.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez