No programa Papo de Arbitragem, veiculado pela CBF, o chefe de arbitragem da entidade, Wilson Luiz Seneme, admitiu erro na partida entre Grêmio e Corinthians. No domingo, 12, o árbitro na Arena era árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. Rafael Traci comandava a equipe do VAR. Na jogada em questão, há um contato entre o gremista João Pedro e o corinthiano Matheus Bidu na grande área.
“A equipe do VAR focou muito na ação do atacante (Matheus Bidu, na ocasião). Esqueceram de avaliar a ação do defensor (João Pedro), porque quem comete a falta neste caso é o defensor, não o atacante. A principal referência não pode ser o atacante”, relatou Seneme.
LEIA MAIS: CBF divulga áudios de lances polêmicos no duelo entre Grêmio e Corinthians
Publicidade
Na sequência, o representante da entidade afirma que Bidu valorizou o contato sofrido, mas diz também que isso não interfere no fato de ter acontecido uma infração. “Toda a carga de peso está sobre o jogador do Corinthians, que tinha a preferência do jogo. Visivelmente o defensor do Grêmio tem ação imprudente. Mesmo que não haja referência clara de empurrão, o peso do corpo estar nas costas do adversário, com esta carga, é o suficiente para levar o jogador para o chão”, afirmou.
O lance aconteceu nos primeiros minutos do jogo entre Grêmio e Corinthians, no domingo. Matheus Bidu recebeu um passe em profundidade, invadiu a área e recebeu o tranco nas costas. O árbitro Rodrigo Pereira de Lima mandou o jogo seguir, e segundos depois Bruno Méndez fez uma falta pela qual acabou expulso.
LEIA MAIS: Renato mantém motivação na busca por título do Grêmio no Brasileirão
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.