Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Drama

Caxias perde mais uma e pode ser rebaixado na próxima rodada da Série C

Um dos times mais tradicionais do futebol gaúcho, o Caxias pode ser rebaixado matematicamente para a Série D do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. Precisando desesperadamente da vitória no último domingo, 6, o time grená visitou o Tupi, pela 15ª rodada da Série C, e amargou mais uma derrota: 2 a 0, em Juiz de Fora. Ainda sem vencer na competição neste ano, a equipe comandada por Beto Campos confirma o descenso em caso de derrota para o Londrina, fora de casa.

Depois de um início de partida surpreendente, chegando a pressionar os donos da casa, o Caxias sofreu um gol no final da primeira etapa, de Felipe Augusto. O tento desestabilizou a equipe, que caiu de produção no segundo tempo e viu Geraldo, de pênalti, definir o placar no interior de Minas Gerais.

Com sete pontos, o Caxias afunda na lanterna do Grupo B, e de quebra, viu a distância para a última equipe fora da zona de rebaixamento aumentar para cinco pontos. O Guaratinguetá, que venceu o Londrina por 2 a 1, deixou o grupo do descenso, chegando aos 12 pontos. A pontuação é a mesma do Madureira, que faria companhia ao Grená no rebaixamento caso o torneio acabasse hoje.

Publicidade

No Beira-Rio, Brasil tropeça de novo

Após perder o mando de campo, o Brasil de Pelotas precisou mandar o jogo da manhã deste domingo no Beira-Rio, em Porto Alegre. E mesmo com uma ótima presença da torcida (cerca de 8 mil torcedores), a casa provisória não deu sorte para o Xavante, que chegou ao quarto jogo sem vitória ao empatar em 2 a 2 com o Tombense, na reedição da final da última Série D.


Nena comemora com a torcida xavante, que foi em bom número ao Beira-Rio
Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil-Pel

Publicidade

Logo no início do jogo, Nena deixou o Xavante em vantagem, mas Adeilson deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Coutinho virou o placar para o time mineiro, mas perto do fim, Nena fez o segundo na partida e garantiu a igualdade no placar. O Brasil chega aos 25 pontos, na terceira posição, e fica distante do líder Tupi, que tem 30. A equipe pelotense pode ser alcançada pelo Juventude nesta segunda, 7, que enfrenta a Portugesa, no Canindé. A Lusa, caso vença, também se aproxima do G-4, embolando o grupo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.