Caxias com méritos
Com a melhor campanha, melhor defesa e vencendo o Grêmio duas vezes, a SER Caxias levou o primeiro turno do Gauchão merecidamente. Defesa forte, impositiva no jogo aéreo, meio campo organizado e eficiente e um ataque rápido e combativo, o time grená já é, pelo menos, finalista do campeonato.
Chance perdida
Publicidade
Após eliminar o maior rival no Beira-Rio, o Grêmio deixou escapar uma excelente oportunidade para administrar melhor o segundo turno do Gauchão e encarar a Libertadores com o devido respeito. Neste início de temporada já são três derrotas em sete jogos. Jogando sempre com a força máxima disponível, esses resultados são indicativos de que há muito para evoluir. Quando Everton e Diego Souza não aparecem, este Grêmio atual se torna pouco competitivo.
Respiro financeiro
O jogo desta noite para o Inter vale quase um título. Pelo menos na questão financeira, tão importante ao clube neste momento, serão garantidos mais de R$ 13 milhões em caso de vitória. A passagem à fase de grupos dá ao Inter um pouco mais de tranquilidade para o técnico Coudet desenvolver o seu trabalho e encontrar um equilíbrio técnico na equipe, com jogadores mais capacitados para seu esquema de jogo.
Publicidade
Mais um desafio
No domingo, em Rio Grande, contra o São Paulo, no Aldo Dapuzzo, o Avenida inicia sua caminhada, mais uma vez, na Divisão de Acesso. Na última década, o Periquito foi a equipe que mais vezes teve êxitos nesta competição. Em contrapartida foi também a que mais caiu, disputando a Série A1. Boa sorte ao Nida, e que as vitórias que faltaram nos três amistosos mais fortes, venham agora, que é para valer.
Publicidade