Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

crueldade

Cavalos e cães são recolhidos em ação contra maus-tratos em Vera Cruz

Animais foram recolhidos pela polícia na manhã desta segunda | Foto: Divulgação

Agentes da Polícia Civil de Vera Cruz, Vigilância Sanitária e do setor de Fiscalização da Prefeitura de Vera Cruz deflagraram uma ação contra maus-tratos a animais na manhã desta segunda-feira, 29. O caso aconteceu em Linha Alto Ferraz.

Em uma propriedade foram recolhidos três cavalos e cinco cães. Conforme a polícia, os animais estavam em “estado deplorável”, extremamente magros. Um dos cavalos inclusive apresenta uma lesão no olho e e outro um machucado na pata. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso, pois há informações de que, mesmo feridos, eram utilizados para puxar carroça. O proprietário deve responder por crueldade contra animais.

LEIA TAMBÉM: Polícia recupera trator levado no golpe do falso depósito

Publicidade

A denúncia chegou à Polícia Civil ainda na semana passada. O órgão acionou a vigilância sanitária do município, que foi até o local e confirmou a situação de maus-tratos. Todos os animais foram recolhidos – os cães foram encaminhados para o Centro Veterinário Waslawik e os cavalos para o Hospital Veterinário. Depois de tratados, devem ir para um abrigo temporário e, em seguida, encaminhados para adoção.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.