Santa Cruz do Sul

Cavalos devem ter formulário da inspetoria para desfilar no dia 20

Os cavalarianos que pretendem participar do desfile farroupilha em Santa Cruz do Sul, no dia 20 de setembro, deverão estar com os exames dos cavalos em dia e apresentar o formulário da Inspetoria Veterinária preenchido até esta segunda-feira, 12. Na noite de quinta-feira, 8, no CTG Estância Alegre, houve reunião com a medica-veterinária fiscal estadual agropecuária Aline Correa da Silva.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz: comemorações terão diversidade cultural como tema central

A representante da Inspetoria Veterinária prestou esclarecimentos sobre as normas exigidas pelo Estado para apresentação com os animais no ponto alto dos festejos farroupilhas. O encontro teve a participação da coordenação dos festejos farroupilhas deste ano, Associação Tradicionalista Santa-cruzense (ATS) e outras entidades.

Publicidade

Foi definido que as entidades filiadas a ATS, CTGs, DTGs e piquetes devem encaminhar um formulário preenchido diretamente à Inspetoria Veterinária, até segunda-feira. Para instituições e cavalarianos não filiados à ATS, as inscrições também devem ocorrer até segunda, aos cuidados de Pedro Oli, pelo telefone/WhatsApp (51) 9 9739 1236 ou pelo e-mail festejosfarroupilhas.scs.desfile@gmail.com.
As instituições não filiadas e/ou cavalarianos deverão enviar a ficha de inscrição juntamente com o formulário da inspetoria. A ficha e o formulário estão disponíveis no blog Chasque Gaudério.

LEIA TAMBÉM: ÁUDIO: Semana Farroupilha deve retornar aos moldes pré-pandemia neste ano

Segundo Aline, quem for desfilar deverá estar com os exames dos cavalos em dia e ter preenchido a documentação. O número de animais que irão desfilar deverá ser informado até a data prevista. A abertura da Semana Farroupilha em Santa Cruz ocorrerá na próxima terça-feira, às 8h30, com a chegada da chama crioula.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.