Na tarde desse domingo, 30, a Brigada Militar de Candelária, após denúncias de maus-tratos a um cavalo, realizou um termo circunstanciado em desfavor do proprietário, que já havia sido notificado pelo Ministério Público para dar o devido tratamento veterinário ao animal. No entanto, diante da negligência com os cuidados, o cavalo estava ficando cada vez mais debilitado.
LEIA TAMBÉM: Incêndio destrói antigo salão de festas no interior de Venâncio Aires
Conforme a BM, o recolhimento e tratamento do animal por parte do Município seria possível somente com ordem judicial. Desse modo, após autuação do termo circunstanciado, o Comando da Brigada de Candelária imediatamente remeteu o documento ao plantão do Poder Judiciário, com vídeos e demais provas das condições do animal. Após manifestação do Ministério Público, o Poder Judiciário determinou com urgência o recolhimento e tratamento do equino.
Publicidade
Ainda na madrugada desta segunda-feira, 1º, por volta de 0h40, cumprindo o despacho judicial, uma equipe da Prefeitura, acompanhada da Brigada Militar e do oficial de Justiça de plantão, realizou a avaliação da situação sanitária e resgate do animal. No local, a veterinária do município examinou o cavalo e aplicou a medicação necessária.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade