Categories: Esportes

Cavaliers terá Shumpert e Dellavedova à disposição para o jogo 4

A torcida do Cleveland Cavaliers pode ficar despreocupada. Homens de referência na criação de jogadas dos Cavs, Matthew Dellavedova e Iman Shumpert saíram contundidos do jogo 3 diante do Golden State Warriors, mas não tiveram nenhuma lesão grave, de acordo com os resultados dos exames. Assim, estarão aptos a entrar em quadra na noite desta quinta-feira, 11, no jogo 4 da decisão da liga norte-americana de basquete.

O ala-armador Shumpert, escalado no quinteto titular pelo técnico David Blatt após a lesão de Kyrie Irving no jogo 1 das Finais, contundiu o ombro esquerdo em lance com Draymond Green. Por ter um histórico de lesões na região, Shumpert foi submetido a uma ressonância magnética, que apontou uma lesão leve, sem danos estruturais. Assim, ele poderá continuar participando efetivamente da campanha dos Cavs rumo ao inédito título da NBA. A franquia de Ohio lidera a série melhor-de-sete por 2 a 1.
“Eu estou bem. Esta não é a temporada regular, precisaria de muito para eu não jogar. Não houve nenhum dano estrutural”, disse o jogador, responsável por três pontos e três rebotes na vitória dos Cavs por 96 a 91 na noite de terça.

Dellavedova, responsável por marcar o MVP Stephen Curry na ausência de Irving, foi um dos protagonistas do triunfo ao lado de LeBron James. Autor de 20 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, Delly sofreu desidratação grave e deixou o ginásio em Cleveland de ambulância, com fortes dores abdominais. Depois de passar a quarta-feira recebendo tratamento na clínica da equipe, recuperou-se e reuniu-se ao restante do elenco.

Publicidade

“Eu senti como se tivesse passado do limite em alguns momentos. Eu nunca estive tão cansado. Mas estou me sentindo bem agora”, explicou. Blatt avisou que a equipe vai monitorar os minutos do atleta em quadra, mas Dellavedova rechaçou a ideia diminuir seus minutos na série. Na última partida, atuou por 39 minutos, número inferior apenas ao de Tristan Thompson (44) e LeBron (46). 

O jogo 4 das Finais da NBA entre Cavaliers e Warriors será nesta quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), novamente na Quicken Loans Arena, em Cleveland. A equipe de Ohio nunca conquistou o troféu Larry O’Brien, enquanto o Golden State não o levanta há 40 anos.

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.