Transferida da tarde de sábado para a manhã de domingo, em virtude do mau tempo, a Cavalgada do Bem percorreu diversos bairros e o Centro de Sobradinho, numa ação solidária que aconteceu simultaneamente em todo o Estado. No município, a atividade foi organizada pelo CTG Galpão da Estância, em conjunto com a Confraria Cavaleiros da Serra, tendo a participação de 15 pessoas, além dos padrinhos Celso Souza e Adelar Rosa.
Conforme o patrão do Galpão da Estância, Cláudio Coleraus, a cavalgada passou por mercados dos bairros Copetti, Vera Cruz, Baixada, Maieron, Rio Branco e do Centro, além de residências, arrecadando uma grande quantidade de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos, que foram doados à Secretaria Municipal de Assistência Social. “Conseguimos muitas doações. Só em alimentos, foram cerca de 500 quilos. Queremos agradecer a todos que contribuíram com a ação solidária”, destacou.
Coleraus lembra também que a iniciativa deve ser repetida no próximo ano. “Dá resultado. Foi uma boa experiência e que nos deixou entusiasmados de fazer novamente”, adiantou. A Cavalgada do Bem foi idealizada pelo Grupo RBS, através do jornalista Giovani Grizotti, pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e o Banco de Alimentos do Estado, em parceria com o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
Publicidade
This website uses cookies.