Categories: RegionalRio Pardo

Cavalgada faz alerta pela prevenção do câncer e arrecada doações

Sobre o lombo dos cavalos, sem temer o sol forte do sábado, 20, as integrantes do Salto no Estribo e convidados saíram do Parque de Exposições Apelles de Quadros, em Rio Pardo, para um passeio diferente. Elas organizaram a Cavalgada Unindo Forças: Outubro Rosa e Novembro Azul.

As dez integrantes do grupo sempre reúnem-se nas terças-feiras e entenderam que seria importante realizar uma ação em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer, que servisse como alerta para que as pessoas façam os exames de detecção preventiva, além de coletar alimentos e material de limpeza para doação. “Contatamos a Prefeitura, que nos deu total suporte, e promovemos essa ação, porque sabemos que a comunidade de Rio Pardo precisa muito”, destaca a coordenadora Mônica Lopes de Almeida da Silva Ferreira.

O prefeito Edivilson Brum e a primeira-dama Márcia acompanharam a ação. “Trabalhamos muito a questão da prevenção. Então, toda iniciativa é válida. O poder público não consegue atender a todos”, reforça Márcia. Ela já teve câncer linfático e incentiva todas as atividades que orientem a população a se prevenir. “Nosso município fez um trabalho, em outubro, para tentar zerar a fila de exames entre mulheres. Temos mais dificuldade entre os homens, que costumam não procurar atendimento antecipado”, frisa.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Um exemplo de criatividade e união na luta contra o câncer

O trajeto da cavalgada, que contou com carro de som, suporte com água e orientação pelo Departamento Municipal de Trânsito, começou no parque e foi até o Centro, em uma distância de aproximadamente quatro quilômetros, com uma parada em frente à Igreja Matriz para receber a bênção. Além de acompanhar, com cavalos, o público e empresas parceiras do Salto no Estribo garantiram a arrecadação de mais de 300 quilos de alimentos.

Grupo arrecadou cerca de 300 quilos de alimentos para a Liga de Combate ao Câncer

LEIA TAMBÉM: Cura do câncer infantil passa pelo diagnóstico precoce, diz Inca

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.