Ao entardecer dessa sexta-feira, 22, o pavilhão da Cancha Coberta, em Esteio, recebeu tradicionalistas de todas as querências para a abertura da 34ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), promovida pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). A cidade, que é sede oficial da Expointer, transformou-se na capital do tradicionalismo gaúcho, acolhendo milhares de participantes que celebram a cultura pampiana. A Fecars termina neste domingo, 24.
A cerimônia iniciou com a apresentação das bandeiras das trinta regiões tradicionalistas. Na sequência houve o ingresso das crianças acenando lenços brancos, símbolo de paz sob a canção “O Homem do Pala Branco”. O ponto alto da cerimônia, no entanto, foi a chegada da Chama Crioula, que percorreu 230 quilômetros, levada pelos cavaleiros da 5ª Região Tradicionalista (RT), de Santa Cruz do Sul, cidade que sediou o encontro no ano passado.
LEIA TAMBÉM: Inscrições para concurso que vai eleger as novas soberanas terminam na próxima quinta-feira
Publicidade
A coordenadora da 5ª RT, Marisa Dal’Osto Rossa, e o diretor Paulo Machado, comandante da cavalgada, fizeram a entrega da Chama Crioula para a Coordenadora da 12ª RT, Marcia Rosane Monteiro, que acendeu o candeeiro crioulo da festa. Para o ano que vem, a sede tem responsabilidade de guardar a chama e entregá-la ao coordenador que sediará a próxima Fecars.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.