A Polícia Civil apura detalhes do grave acidente registrado na noite dessa terça-feira, 10, na BR-290, em Pantano Grande. O caso aconteceu por volta das 21h20, na altura do quilômetro 219. A colisão envolveu um Fiat Siena, com placas de Viamão, e um Chevrolet Astra, emplacado em Minas do Leão. No primeiro veículo, duas mulheres, identificadas como Tânia Susara Ferreira Alves, de 60 anos, e Dorvalina Bairros Santos, de 85, morreram. Elas são mãe e avó, respectivamente, do motorista do Siena, que tem 35 anos. Ele e os dois filhos, de 4 e 11 anos, sofreram ferimentos e foram conduzidos ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.
No outro veículo, estava um homem de 45 anos, que sofreu ferimentos e também foi levado para atendimento. Já na casa de saúde, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pantano Grande, que atenderam a ocorrência, realizaram teste do etilômetro no motorista do Siena, que deu negativo. Já no motorista do Astra, o resultado do teste deu 0,76 miligramas de álcool por litros de ar expelido dos pulmões – a tolerância é de 0,33. Foi constatado ainda que o homem não tinha carteira nacional de habilitação (CNH). Ainda no hospital, recebeu voz de prisão em flagrante. Atualmente, permanece em estado de observação pelos médicos, sob custódia da PRF.
LEIA MAIS: Acidente mata duas pessoas na BR-290 em Pantano Grande
Publicidade
Brigada Militar e Corpo de Bombeiros também atenderam a ocorrência. A Polícia Civil também compareceu ao local e fez as primeiras apurações. “Ele foi autuado por homicídio culposo e embriaguez ao volante. Já tinha um antecedente por embriaguez no ano de 2013, em Butiá. Pelo que já apuramos da dinâmica, ele seguia com o Astra quando colidiu na traseira do Siena, fazendo que o veículo atingido saísse da pista e o dele também, vindo a capotar e incendiar. Chamamos a perícia e vamos aguardar os laudos nos veículos e no local do acidente para dar sequência às investigações”, comentou o delegado Anderson Faturi, que responde pela Delegacia de Polícia de Pantano Grande.
Imprudência na BR-290
A imprudência dos motoristas na BR-290 vem causando uma sequência de graves acidentes nos últimos meses. No dia 27 de abril, um jovem de 19 anos escapou da morte após se perder em uma curva, no quilômetro 203 da rodovia, em Pantano Grande, e acertar uma árvore com uma Chevrolet S10 prata. Com o impacto, a camionete chegou a partir ao meio. O jovem ficou com apenas com ferimentos leves na testa e no lábio.
Antes disso, no dia 28 de março, no quilômetro 235 da BR-290, em Rio Pardo, uma colisão envolveu uma carreta com toras de madeira, um ônibus, uma van e um Volkswagen Fox, deixando seis mortos e 13 feridos. Este caso também foi investigado pelo delegado Anderson Faturi e já está concluído com indiciamento do motorista do ônibus, que faleceu no acidente, e teria invadido a pista contrária.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade