Em nota divulgada neste sábado, 17, o Hospital Israelita Albert Einstein informou que o apresentador Sílvio Santos, de 93 anos, morreu às 4h50 deste sábado, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
O curto comunicado é assinado por quatro médicos: o geriatra Gabriel Truppel Constantino, o geriatra Victor José Donelas Melo, o cirurgião José Curado, o e o diretor médico do hospital, Miguel Cendrorogio Neto.
LEIA MAIS:
Publicidade
A H1N1 é um tipo de gripe, ou seja, uma infecção do sistema respiratório causada pelo vírus influenza, mas sua gravidade tende a ser maior em idosos e outros grupos vulneráveis tanto na manifestação dos sintomas quanto nos riscos de complicação.
Broncopneumonia
A broncopneumonia é a inflamação do pulmão, sobretudo das estruturas internas, como os alvéolos e os brônquios. Esse quadro pode ser causado por fungos, bactérias e vírus. A infecção avança e a broncopneumonia atinge todo o pulmão.
Sem velório
A família de Silvio Santos não irá realizar velório, um pedido feito em vida pelo apresentador de TV e empresário. Em comunicado, familiares disseram que o corpo de Silvio Santos será levado diretamente para o cemitério, onde será feita uma cerimônia judaica. Senor Abravanel – seu nome de batismo – era filho de imigrantes judeus.
Publicidade